Isaías quer voltar ao Benfica

Antigo jogador ajuda amigo num restaurante em Pombal.

05 de setembro de 2016 às 17:57
Partilhar

Isaías, o ‘pé canhão’ do Benfica nos anos 90, está a viver em Pombal, onde ajuda um amigo num restaurante, mas quer um lugar no mundo do futebol português.Também os dois filhos de Isaías, de 20 e 24 anos, estão a iniciar-se no futebol nacional. O mais velho, Isaías Júnior, está no Campomaiorense, e Lucas deverá deixar hoje a Academia do Benfica, no Seixal, onde fez testes e não ficou aprovado.

"No Brasil as coisas não correram da melhor maneira a nível financeiro e vim para Portugal com o objetivo de reconstruir a minha vida", conta o ex-avançado, agora com 52 anos.

Pub

Foi o amigo de longa data Sílvio Ramos que lhe deu a mão. "Soube que ele estava em dificuldades e disse-lhe para vir, porque à fome não ia morrer", diz o proprietário do restaurante O Pote, onde a especialidade é o leitão.

Isaías faz de tudo um pouco, "com orgulho e sem preconceito". Afirma que perdeu tudo o que amealhou em "investimentos que não funcionaram", mas só pensa no futuro.

"Tenho ideias que podem ser úteis para o futebol português", afirma, revelando que já teve "um contacto" de um clube. "É do Benfica?", Isaías sorri, fala de "sigilo" e desvia o assunto. Certo é que é na Luz que tem o coração. "Se me furar o braço, vai sair sangue, e o sangue é encarnado", brinca. "O Benfica deve ajudá-lo neste momento mau da vida", afirma Sílvio Ramos.

Pub

Também os dois filhos de Isaías, de 20 e 24 anos, estão a iniciar-se no futebol nacional. O mais velho, Isaías Júnior, está no Campomaiorense, e Lucas deverá deixar hoje a Academia do Benfica, no Seixal, onde fez testes e não ficou aprovado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar