Novos emails de Luís Filipe Vieira divulgados por página de apoio ao Sporting
Revelada mais correspondência eletrónica entre presidente das águias e Tiago Pinto, futuro diretor para o futebol profissional do clube da Luz.
Uma página de apoio ao Sporting no Facebook divulgou esta quinta-feira emails trocados entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Tiago Pinto, futuro diretor para o futebol profissional do clube da Luz.
Nos emails em causa, o assunto é mais uma vez o castigo aplicado a Bruno Coelho, jogador de futsal do Benfica. Nestes alegados emails, Tiago Pinto, que em setembro do ano passado era assessor de Vieira, informa o presidente dos encarnados do castigo de Bruno Coelho e utiliza a expressão "já se conseguiu alguma coisa".
O líder do clube da Luz terá dito que já sabia da decisão, uma vez que esteve a falar com uma "outra pessoa".
Emails divulgados por blogue de apoio ao Sporting
Já está quarta-feira tinha sido revelada, por um blogue de apoio ao Sporting, troca de correspondência que dizia respeito a Tiago Pinto, o substituto de Lourenço Coelho como diretor geral para o futebol profissional do Benfica, e homem muito próximo de Luís Filipe Vieira, que nos últimos anos ocupou papel importante nas modalidades do clube da Luz.
Os emails datam de setembro do ano passado e dizem respeito a um castigo aplicado a Bruno Coelho, da equipa de futsal do Benfica. O jogador foi punido com um jogo de castigo, que alegadamente foi cumprido antes do tempo, de acordo com Mister do Café, a página de apoio ao Sporting na Internet.
A 9 de setembro, Tiago Pinto, que à data dizia ser assessor de Luís Filipe Vieira, tenta obter um parecer da Federação sobre o castigo. A resposta chega no dia seguinte por parte de Paulo Lourenço. O secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol escreveu e disse que o castigo já tinha sido cumprido. Assim sendo, Bruno Coelho pôde jogar na Supertaça, o que levou a um protesto do Sporting. O Conselho de Disciplina não atendeu ao recurso do Sporting.
Sublinha o página que esta decisão foi tomada por membros do Conselho de Disciplina que gostam de ver jogos com bilhetes oferecidos pelo Benfica.
Nuno Saraiva criticou a decisão em comunicado. Queixou-se da parcialidade do órgão federativo. Acabou suspenso por seis meses e 15 dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt