Bruno de Carvalho ameaça jogadores com claques
Reunião dura, com gritos à mistura, inviabilizou qualquer pedido de desculpas.
Bruno de Carvalho ameaçou os jogadores do Sporting com as claques do clube na reunião que decorreu este sábado em Alvalade, apurou o Correio da Manhã.
O encontro não foi pacífico e até ficou marcado por uma troca de gritos. Terá sido nessa altura que o presidente leonino ameaçou os atletas com represálias de alguns membros das claques. Aliás, segundo o CM apurou, vários jogadores já receberam mensagens com ameaças, como sucedeu noutras ocasiões.
Os jogadores mantiveram-se firmes na sua decisão de exigir um pedido público de desculpas de Bruno de Carvalho, mas o dirigente também esteve intransigente e não cedeu à pressão. Assim, não houve pedidos de desculpas de nenhuma das partes. Perante o ambiente tenso vivido no encontro, o técnico Jorge Jesus, que tem sido o elo de ligação entre a posição do presidente e jogadores, optou por mandar os atletas para Alcochete, onde realizaram mais um treino e ficaram em estágio para o jogo de hoje com o Paços de Ferreira.
Bruno de Carvalho também abandonou Alvalade, mas garantiu a Jorge Jesus que poderá convocar os jogadores que estão disponíveis fisicamente.
Certo é que o conflito está longe de ser resolvido devido às posições extremadas das partes. Neste momento, sabe o CM, a voz da razão tem sido a de Jorge Jesus, que tem convencido os jogadores a treinar e a concentrarem-se nos jogos que têm pela frente.
O treinador tem sido ouvido pelo presidente, que acedeu a que todos os jogadores revoltosos possam vir a ser utilizados nas partidas que ainda faltam até ao final da temporada, afastando, para já, o cenário de recorrer à equipa B.
Críticas de Bruno após derrota com Atl. Madrid
Bruno de Carvalho criticou a exibição na derrota (0-2) frente ao Atl. Madrid, individualizando os erros de Coates e Mathieu, e acusou Coentrão e Bas Dost de não "quererem jogar em Alvalade", depois de terem visto amarelos em lances desnecessários. Após o comunicado dos jogadores (ver peça em baixo), Bruno falou em "crianças mimadas" e suspendeu os 19 jogadores que partilharam a mensagem do plantel.
Comunicado revela revolta do plantel
Os jogadores não gostaram das críticas e emitiram um comunicado no qual visaram o presidente. "Não podemos pensar apenas no 'eu', mas sim em 'nós' e sempre na equipa. Todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", pode ler-se, lamentando: "A ausência de apoio daquele que deveria ser o nosso líder".
Jorge Jesus trava suspensão de atletas
Jorge Jesus travou a suspensão dos jogadores decretada por Bruno de Carvalho e admitiu este sábado que "tem a liberdade para convocar" os futebolistas "que quiser" para a partida de hoje (20h15, SportTV1), frente ao P. Ferreira, em Alvalade.
"Não houve nota de suspensão. Todos os jogadores disponíveis serão convocados para o jogo", disse Jesus na antevisão da partida com os pacenses, explicando: "Tivemos uma reunião entre presidente, jogadores e treinador. Tudo o que se passou vai ficar no seio da equipa. Tenho a liberdade para convocar os jogadores que eu quiser, como é habitual. Ainda temos um treino na Academia e depois disso vou convocar todos os jogadores que estiverem aptos fisicamente".
O treinador leonino desmentiu ainda que a equipa se tivesse recusado a treinar na sexta-feira em Alvalade: "Regressámos a Lisboa na sexta de manhã. Chegámos ao estádio e fizemos treino de recuperação, no ginásio. Não houve recusa de nenhum jogador, nem isso aconteceria comigo. Como treinador, nunca tive ninguém que se recusasse a treinar, muito menos no Sporting, que é um clube com muita história. Fizemos a análise ao jogo de Madrid".
Treino em Alcochete na manhã do jogo
Se tudo decorrer dentro da normalidade, Jorge Jesus dá hoje, em Alcochete, o último treino antes do jogo com o Paços de Ferreira.
Piccini deve ser rendido por Ristovski
O lateral Piccini está castigado e é baixa confirmada para o duelo com o P. Ferreira. Ristovski deve ser o escolhido para a lateral direita.
João Henriques desvaloriza
"Preparámos o jogo a contar com os melhores jogadores do Sporting. A partir daí, nada nos diz respeito. Jorge Jesus é que tem um problema", disse ontem João Henriques, técnico do P.Ferreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt