Casillas renova por mais um ano no FC Porto
Aceitou reduzir milhões no ordenado. “Aqui estou feliz”, disse.
Iker Casillas renovou contrato com o FC Porto por mais uma temporada. Para tal, o guardião espanhol aceitou reduzir em milhões de euros - não foi especificado quanto, mas estará perto da metade do atual - o seu ordenado, que ronda os seis milhões brutos/ano.
"Há coisas mais importantes do que o fator económico. Estou feliz", referiu o guardião que completa 37 anos no domingo. "Conseguimos um título muito importante. Há que desfrutá- -lo, mas começando já a pensar na época que vem e o objetivo é superar o que fizemos", frisou.
Pinto da Costa não escondeu a sua felicidade pela renovação. "Queríamos que o Iker continuasse. Infelizmente, devido à situação do fair play financeiro, não nos era possível manter as condições que ele tinha, mas chegámos a um entendimento", disse o presidente do FC Porto. "Não é pelo passado dele que é importante. Temos muito orgulho nisso, mas acabou a época como titular, foi importante em jogos decisivos e, a partir do momento em que o treinador mostrou vontade de o manter, fomos até onde era possível", acrescentou.
Os dragões parecem ter focado a atenção nos guardiões. Na segunda-feira, foi anunciado o acordo para prolongar o vínculo com Diogo Costa (juniores e equipa B), de 18 anos, até 2022. Já ontem, foi revelada a renovação com Mouhamed Mbaye (equipa B), 20 anos, até 2021.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt