Sporting faz queixa à FIFA por Rafael Leão e exige 45 milhões de euros

Lille anunciou a contratação do jogador português, de 19 anos, por cinco temporadas.

09 de agosto de 2018 às 17:29
Rafael Leão Foto: Direitos Reservados
Rafael Leão Foto: Lusa
Rafael Leão Foto: Lusa

1/3

Partilhar

O Sporting anunciou esta quinta-feira que vai avançar com uma queixa à FIFA pela contratação do futebolista Rafael Leão pelo Lille, depois de ter rescindido com os 'leões', exigindo uma indemnização de 45 milhões de euros (ME).

Em comunicado, a SAD do Sporting diz ter decidido avançar com esta participação ao organismo que rege o futebol mundial, "com pedido indemnizatório, ao atleta e ao clube, correspondente à cláusula de rescisão de 45 ME, acrescidos de vencimentos e outros encargos, e o pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos".

Pub

A SAD 'leonina' afirma ter decidido por unanimidade avançar com esta queixa devido ao "ao inaceitável comportamento", que diz repudiar, de Lille, do agente de Rafael Leão e do pai do avançado.

A SAD 'verde e branca' diz ainda "lamentar que o pai do atleta tenha igualmente contribuído para pôr em risco o futuro desportivo do atleta pela idêntica e inaceitável recusa de um diálogo substancial e construtivo".

Pub

Na quarta-feira, o Lille anunciou a contratação de Rafael Leão, de 19 anos, por cinco temporadas.

Autor de dois golos em cinco jogos na equipa principal do Sporting, na época passada, Rafael Leão foi um dos nove jogadores que avançaram com pedidos de rescisão de contratos com o emblema 'verde e branco'.

Destes, apenas Rúben Ribeiro ainda não se comprometeu para a próxima época, depois de Rui Patrício, Podence, William Carvalho e Gelson Martins terem rumado, respetivamente, a Wolverhampton, Olympiacos, Bétis e Atlético de Madrid, e de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia terem chegado a acordo para o regresso ao Sporting.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar