Adeptos chumbam regresso de Jorge Jesus ao Benfica
Sete em cada dez adeptos do Benfica envolvidos neste estudo estão contra a troca de Rui Vitória por Jorge Jesus.
Os adeptos do Benfica estão contra um eventual regresso de Jorge Jesus ao clube. Este é o resultado de uma sondagem produzida pela empresa Aximage para o Correio da Manhã
A auscultação surge numa altura em que tem sido noticiada a possibilidade de o treinador de 64 anos voltar ao clube que serviu entre 2009 e 2015.
No universo total de inquiridos, 59,1 por cento acham que, no caso de Rui Vitória ser despedido, a contratação de Jorge Jesus seria ‘má ideia’. Contudo, estratificando por adeptos, são os benfiquistas os mais relutantes ao regresso: sete em cada dez estão contra. Um chumbo em toda a linha. Já entre os adeptos do Sporting, um em cada dois vê Jesus como uma má solução para render Rui Vitória.
De resto, e na resposta a uma outra pergunta, os adeptos do futebol em geral e do Benfica em particular (por serem os mais interessados no caso), acham que clube deve manter o atual treinador. Para 66,5 por cento dos inquiridos, Rui Vitória deve permanecer no cargo. Um número praticamente igual ao dos que se dizem adeptos do Benfica: 66%. Ainda assim, 29,1 % dos seguidores da águia (praticamente 3 em cada dez), defende que Vitória deveria ser despedido. Os adeptos do Sporting e do FC Porto são mas benévolos com o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt