Plantel do Benfica faz vídeo de apoio a adepto apedrejado

Bruno Simões, de 20 anos, ficou irreconhecível.

27 de dezembro de 2018 às 09:57
Partilhar

Bruno Simões, de 20 anos, ficou gravemente ferido após o ataque ao autocarro da Casa do Benfica de Barcelos. O veículo foi apedrejado e o jovem sofreu ferimentos graves no rosto. 

O plantel do Benfica decidiu agora partilhar um vídeo de apoio ao jovem após o comunicado partilhado no site do clube esta terça-feira.

Pub

O clube repudia os atos de violência de que os adeptos foram alvo. "Bruno Simões foi vítima de um ataque bárbaro e vergonhoso que não pode passar impune. O jovem seguia num autocarro da Casa do Benfica de Barcelos e foi a principal vítima de uma emboscada criminosa, na A1 (Grijó/Gaia), que poderia ter tido consequências ainda mais graves. O que aconteceu a Bruno Simões – que regressava a casa depois de assistir ao Benfica-Sp. Braga – é mais um sinal de que é preciso atuar de forma rápida e implacável com todas as correntes de violência que semeiam o pânico no Desporto, em geral, e no Futebol, em particular. Não é admissível que tenhamos, todos, de continuar a viver em permanente estado de alerta a cada fim-de-semana. Não é admissível que um jovem de 20 anos fique em risco de vida sem sequer perceber porquê. Não é admissível que os responsáveis por esta barbaridade continuem à solta", lê-se no comunicado.Com o título "Plantel unido em torno de Bruno Simões", as imagens mostram vários jogadores do Benfica, com o capitão Jardel a mostrar uma camisola 'encarnada' com o nome do adepto nas costas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar