Rui Vitória promete “ano das reconquistas”

Técnico das águias quer manter a senda vitoriosa e começar 2019 com um triunfo em Portimão. Más exibições não preocupam.

02 de janeiro de 2019 às 01:30
Rui Vitória não conta com alguns jogadores e as portas da saída estão abertas
Rui Vitória, técnico do Benfica Foto: Hélder Santos
Rui Vitória sente-se desejado na Luz Foto: Luís Manuel Neves

1/3

Partilhar

Foi um Rui Vitória confiante e com objetivos bem definidos aquele que surgiu frente aos jornalistas na primeira conferência de imprensa de 2019: "Este é o ano em que queremos as reconquistas de vários títulos . Há que continuar nesta senda vitoriosa. Pretendemos começar este ano a ganhar."

O técnico do Benfica, na antevisão do jogo desta quarta-feira com o Portimonense, mostrou-se desconfiado. "O Benfica terá de se apresentar concentrado e com uma grande dose de humildade, porque isso é característico dos campeões. Do lado de lá estarão jogadores de valia. Controlando-os, minimizamos as virtudes deles. Temos de fazer várias nuances táticas do ponto de vista ofensivo, atacando de várias formas para contornar o adversário", salientou o treinador, garantindo que não vai fazer qualquer gestão na equipa. "São jogos em catadupa, os meus jogadores estão avisados para o que temos de controlar em relação a isso. A exigência é grande", disse.

Pub

A questão exibicional voltou a ser tema em discussão na conferência que decorreu antes da viagem até ao Algarve: "Queremos ganhar, se possível jogando sempre bem. Estas alternâncias de rendimento acontecem connosco e com as outras equipas, não sejamos líricos."

Salvio vai custar 4,5 milhões/ano

Pub

u Ponto final no folhetim da renovação de Eduardo Salvio. O argentino vai jogar de águia ao peito até junho de 2022 com um contrato melhorado de 4,5 milhões de euros anuais brutos, contra os atuais 2,2 milhões.

"Era o que eu queria, continuar em casa. Estou muito feliz", disse Salvio em declarações à BTV. "Vieira é um amigo e no final conseguimos o que queríamos. Agora é altura de conquistar todos os nossos objetivos", salientou o extremo. Que hoje, frente ao Portimonense, deve regressar à titularidade.

O jogador de 28 anos terminava contrato no próximo mês de junho e desde ontem que podia comprometer-se com qualquer outra equipa. Salvio está a cumprir a oitava época ao serviço do Benfica, sendo que a primeira foi por empréstimo do Atlético Madrid. ‘Toto’ Salvio, como também é conhecido, contabiliza 253 jogos no Benfica, tendo apontado 60 golos e 54 assistências. A. M. P.

Pub

PORMENORES

Janeiro intenso

O Benfica tem um mês de janeiro com pelo menos sete jogos. Podem ser oito se as águias vencerem o FC Porto e alcançarem a final da Taça da Liga.

Pub

Mensagem de Luisão

"Podemos até não chegar aos objetivos traçados, porém, o mais importante é dar o nosso melhor durante toda a jornada e desfrutar", escreveu Luisão em mensagem de Ano Novo.

Indisponíveis no Benfica

Pub

Ebuehi e Rafa são os únicos indisponíveis. O nigeriano recupera de uma cirurgia e o extremo de uma lesão muscular.

Folha e a crise

António Folha, treinador do Portimonense, desvaloriza as exibições menos conseguidas do Benfica, apesar das vitórias. "Benfica em crise com sete jogos a ganhar? Gostava de ter dessas crises", brincou o técnico.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar