Sporting é bicampeão

Adeptos mostraram apoio antes do jogo e festejaram depois com a equipa.

18 de maio de 2025 às 01:30
Partilhar

Setenta e um anos depois, o Sporting é bicampeão nacional. Rui Borges concretizou a promessa feita, há um ano, por Ruben Amorim e várias gerações de adeptos verdes-e-brancos puderam, pela primeira vez, festejar um título duas épocas seguidas.

Apesar de toda a polémica criada pela ordem de encerrar o comércio, os sportinguistas não deixaram de fazer a festa. Um mar de gente recebeu o autocarro da equipa. O apoio, vindo das bancadas, manteve-se durante todo o jogo e, após o apito final do árbitro, o Estádio José Alvalade foi o primeiro palco da celebração.

Pub

Como manda o protocolo nestas ocasiões, os jogadores do plantel foram chamados um a um. Formalmente, são 34 os atletas campeões. Só dois estiveram em todas as jornadas: Trincão (o mais utilizado, com 2953 minutos) e Quenda. Depois de também a equipa técnica ter recebido as medalhas, a taça foi entregue ao capitão Hjulmand. Seguiu-se a obrigatória volta ao campo para mostrar o troféu aos simpatizantes, e ainda um espetáculo multimédia.

Entretanto, o Marquês de Pombal ia enchendo. Foi lá que uma multidão fez a festa, madrugada dentro (repetida por várias cidades do País) à espera da equipa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar