Benfica goleia no meio de duas tempestades
Jogo durou mais de quatro horas devido a um alerta de mau tempo. Kokçu e Bruno Lage desentendem-se durante a substituição.
O Benfica goleou o Auckland City, por 6-0, num jogo que durou mais de quatro horas devido a um alarme de mau tempo e que fica marcado pelo conflito, este sim, tempestuoso entre Kokçu e Bruno Lage.
Depois de uma primeira parte muito fraca, e apesar de ter o ascendente do jogo, o Benfica claudicou na finalização. A equipa de Bruno Lage apresentou um futebol lento e previsível frente a uma formação amadora que já tinha perdido na competição por 10-0 com o Bayern Munique.
As águias tinham mais bola, mas os falhanços sucediam-se. Falharam Akturkoglu, Prestianni e Pavlidis, que ainda atirou uma bola ao poste. O golo chegou de penálti no período de descontos da primeira parte a punir uma falta de Lagos sobre Prestianni. Di María não perdoou e fez primeiro golo.
Os jogadores foram para o intervalo e estiveram duas horas no balneário à espera que a tempestade passasse. Passou o mau tempo, mas a tempestade continuou para o Benfica com Kokçu a manifestar o seu desagrado a Bruno Lage por o ter substituído. O treinador respondeu ao turco e o clima azedou entre ambos. Kokçu quis mesmo abandonar o banco e foi travado pelo compatriota Akturkoglu.
A verdade é que as substituições de Lage ajudaram a construir a goleada. Pavlidis fez o 2-0 após uma grande jogada individual. Renato Sanches ampliou a vantagem com um remate de fora da área. Seguiu-se um bis de Leandro Barreiro e mais um golo de Di María, de penálti.
O Benfica goleou, mas a tempestade está instalada no balneário, com a cena entre Lage e Kokçu.
Segunda parte da águia
O intervalo foi longo e ajudou o Benfica a arrumar as ideias. A equipa surgiu mais concretizadora. Encostou o Auckland City às cordas e foi somando golos que podem ser decisivos para o apuramento.
Carreras falha Bayern
Carreras viu um cartão amarelo por protestos e vai falhar o embate com o Bayern Munique na última jornada. Este pode ter sido o seu último jogo com a camisola do Benfica. Saiu ao intervalo.
Golo bem anulado
Aursnes ainda marcou um golo na primeira parte, que acabou por ser bem anulado por falta de Pavlidis sobre o guarda-redes. Bem ao assinalar as duas grandes penalidades a favor do Benfica. O VAR ajudou.
E TAMBÉM
Irritado com tensão no banco
Rui Costa, sabe o CM, ficou profundamente irritado com a imagem dada ao Mundo da tensão no banco técnico do Benfica, com Bruno Lage e Kokçu aos gritos um com o outro.
Lage e a pega com Kokçu
“É a vontade de ganhar”, disse Bruno Lage sobre a pega com Kokçu no banco. “Mais importante é verificar que quem entrou ajudou muito a equipa. O Renato entrou com um golo e a equipa ganhou com isso.”
"Abordagem ridícula”
A primeira abordagem do Benfica por Hadj-Moussa ficou muito distante das pretensões do Feyenoord. A imprensa holandesa fala em ofertas “ridiculamente baixas” por parte dos encarnados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt