Pote em dúvida para hoje e Morita está recuperado

Jogo com o Kairat Almaty terá início às 20h00.

18 de setembro de 2025 às 01:30
Pote tem sido um dos principais destaques da equipa do Sporting neste início de época Foto: Hugo Delgado/Lusa
Partilhar

Pote falhou o treino desta quarta-feira e está em dúvida na equipa do Sporting para o jogo desta quinta-feira (20h00) com o Kairat Almaty. Uma partida em que o treinador Rui Borges já poderá contar com o médio japonês Morita, que tem sido impedido de dar o concurso á equipa devido a lesão. A confirmação foi dada pelo técnico na antevisão da partida.

A ausência de Pote no derradeiro treino antes do embate com os cazaques, em Alvalade, fazia adivinhar problemas para o técnico. Contudo, o avançado está convocado para o jogo desta noitr. No entanto, poderá ser poupado para a partida da Liga com o Moreirense, na segunda-feira, também em Alvalade.

Pub

Além de Pedro Gonçalves, também o central Ousmane Diomande, o extremo Geny Catamo e o guarda-redes Rui Silva estiveram ausentes da sessão em Alcochete. Já Nuno Santos e Daniel Bragança encontram-se na fase final da recuperação a lesões prolongadas.

A boa notícia para o técnico Rui Borges surgiu com o regresso do japonês Morita aos treinos sem limitações, podendo voltar a fazer dupla no meio-campo com Hjulmand. Rodrigo Ribeiro, Francisco Silva, Diego Callai, Lucas Anjos e Rayan Lucas, todos da equipa B, também participaram no treino.

Debast: “Kairat é boa equipa” 

Pub

Zeno Debast está ciente das dificuldades que o Kairat poderá criar ao Sporting e avisa: “É uma boa equipa, eles merecem estar na Liga dos Campeões e demonstraram-no contra o Celtic e outras equipas. Mas nós estamos preparados.” O central belga considerou ainda que o Sporting é o “clube certo” para se afirmar. “Tomei a decisão de vir para aqui e tudo correu bem. É bom estar aqui.”

Hugo Viana feliz 

“Fui muito feliz no Sporting, mas trabalhar no Manchester City é incrível”, disse Hugo Viana, diretor-desportivo da equipa inglesa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar