Benfica vence AVS com golos de Bah, Enzo e Rafa
Triunfo foi construído na primeira parte. Bah regressou mais de um ano depois aos relvados após lesão e abriu o marcador na Luz.
O Benfica venceu este sábado o AVS, na Luz, por 3-0, num jogo em que a equipa de José Mourinho se exibiu a um bom nível, sobretudo na primeira parte, período em que marcou três golos.
O clube da Luz abriu o marcador logo aos 11 minutos, por intermédio de Alexander Bah, que festejou assim da melhor maneira o seu regresso aos relvados, mais de um ano depois, após grave lesão. Um golo muito festejado pelo dinamarquês e pelos colegas de equipa. Bah, refira-se, não marcava há quase dois anos em jogos da I Liga.
Numa primeira parte sempre com sentido único, o Benfica marcou mais golos até ao intervalo. O médio argentino Enzo Barrenechea apontou o segundo aos 30 minutos, com um remate rasteiro em força. E aos 43 minutos foi a vez de Rafa festejar, marcando de letra o seu primeiro golo desde que regressou à Luz em Janeiro - o último golo de Rafa Silva pelo Benfica tinha sido em maio de 2024, frente ao Arouca, num jogo em que bisou.
No segundo tempo, apesar de algumas oportunidades, o Benfica não foi capaz de construir a goleada, mas dominou sempre um adversário que raramente assustou Trubin e que poderia ter deixado a Luz com uma goleada das antigas.
Na classificação, e dado o triunfo do Sporting diante do Moreirense (3-0), num jogo que se disputou à mesma hora, os dois rivais de Lisboa continuam separados por três pontos - O Benfica está no terceiro lugar com 55 pontos; os leões na segunda posição com 58. O FC Porto, com menos um jogo, continua na liderança com 59 pontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt