Valência deve 8,3 milhões por Enzo Pérez

Site Football Leaks divulgou acordo assinado.

27 de fevereiro de 2016 às 20:04
Benfica, Enzo Pérez, Valência, Football Leaks, Argentina, André Gomes, João Cancelo Foto: DR
Partilhar

Benfica ainda tem a receber 8,34 milhões de euros da transferência de Enzo Pérez para o Valência, oficializada em dezembro de 2014. A informação foi divulgada esta quinta-feira pelo site Football Leaks, que publicou uma cópia do acordo entre os dois clubes.

Os encarnados e o emblema ‘ché’ acordaram que o internacional argentino, de 30 anos, seria pago em três prestações. As duas primeiras, cada uma no valor de 8,33 milhões de euros, já foram saldadas – a 7 de janeiro e a 15 de junho do ano passado, respetivamente. A última parcela, no valor de 8,34 milhões de euros, terá de ser paga até 15 de junho deste ano.

Pub

Enzo Pérez foi contratado pelo Benfica ao Estudiantes em 2012, por cerca de 5,5 milhões de euros, tendo saído do clube da Luz seis meses depois de se sagrar vice-campeão mundial de seleções pela Argentina, no Campeonato do Mundo do Brasil.

Este foi um dos muitos negócios feitos entre o Benfica e o clube de Peter Lim, multimilionário de Singapura. Além de Enzo, a SAD benfiquista vendeu ainda ao Valência o médio André Gomes e o avançado Rodrigo (por 45 milhões de euros) e o lateral-direito João Cancelo (15), em negócios nos quais esteve envolvido o agente Jorge Mendes.

Pub

De resto, e nas últimas duas épocas, o Valência gastou cerca de 200 milhões de euros em novos jogadores. Uma política de contratações muito criticada em Espanha, até porque, apesar do forte investimento, o clube ‘ché’ continua longe dos lugares cimeiros da Liga espanhola. Atualmente, o Valência ocupa o 11º posto, com 31 pontos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar