União da Madeira desce de divisão
Tondela e V. Setúbal conseguiram manutenção.
O União da Madeira juntou-se, este sábado, à Académica na lista de equipas despromovidas da 1.ª Liga para a II Liga de futebol.
Com a corda no pescoço, os insulares não conseguiram a manutenção e perderam por 1-2, em casa, na Ribeira Brava frente ao Rio Ave. Com o triunfo, os vilancondenses asseguram o sexto lugar, última vaga de acesso à Liga Europa.
O União, que desce à II Liga uma época após ter subido, esteve em vantagem, graças a um golo de Anilton aos 36 minutos mas a expulsão do defesa-central Paulo Monteiro, por acumulação de amarelos, foi um rude golpe para os comandados de Luís Norton de Matos, que os visitantes aproveitaram da melhor forma.
O médio Bressan fez o empate e o "veterano" Hélder Postiga marcou, aos 66 minutos, o tento salvador para os comandados de Pedro Martins.
A formação vila-condense beneficiou do empate (0-0) do Paços de Ferreira em Setúbal e da derrota do Estoril-Praia no Restelo (1-2 com o Belenenses), enquanto o União da Madeira foi vítima do triunfo caseiro do Tondela face à já despromovida Académica (2-0) e do empate dos sadinos.
Resultados da 34.ª e última jornada da I Liga:
Sábado, 14 maio:
FC Porto -- Boavista, 4-0
Arouca -- Vitória de Guimarães, 2-2
Tondela -- Académica, 2-0 (1-0)
Vitória de Setúbal -- Paços de Ferreira, 0-0
União da Madeira -- Rio Ave, 1-2 (1-0)
Belenenses -- Estoril-Praia, 2-1 (2-1)
Domingo, 15 maio:
Moreirense -- Marítimo, 15:00
Benfica -- Nacional, 17:00 (BTV)
Sporting de Braga -- Sporting, 17:00 (Sport TV)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt