"A melhor equipa será o FC Porto": Rui Borges dá mérito aos 'dragões' pelo primeiro lugar
Técnico do Sporting considera que o Benfica ainda está na corrida pelo título. Treinador ambiciona o tricampeonato e ficar na história do Sporting.
Rui Borges reconheceu que a supremacia do FC Porto esta época reflete-se dentro de campo. ”Melhor equipa? Para mim é fácil responder a isso. A melhor será sempre a minha. Mas a melhor atualmente será o FC Porto, que vai em primeiro. Mas mesmo quando não jogar nada de jeito, vou dizer sempre a minha... Mesmo que estivéssemos em 15.º ou 16.º diria que a melhor era a minha”.
O treinador do Sporting encara a classificação com total abertura. “Nunca tiro mérito a quem vai na frente e já dizia isso. O ano passado diria que éramos nós porque estávamos em primeiro, este ano é o FC Porto. Nunca tiro o mérito a quem vai na frente”, disse o técnico na conferência de antevisão do jogo com o Gil Vicente.
Contra factos não há argumentos. O Sporting está a cinco pontos do FC Porto e o Benfica tem um atraso de dez pontos para o líder do campeonato. “Acho que o Benfica é candidato ao título. Na época passada até demonstrou isso. Não estiveram a dez, mas estiveram a oito e até nos ultrapassaram”, refere Rui Borges, que deixa o alerta. “No futebol já vi acontecer muita coisa e não é nada de extraordinário. Está dentro da corrida. Claro que a margem é menor. Falta muito jogo”.
Apesar de reforçar que quer “ficar na história” do clube, o técnico confessou que não está obcecado em ser o primeiro treinador no Sporting a conquistar a dobradinha consecutiva. “Dobradinha ou não é consequência do nosso trabalho. Não estou focado se são consecutivas”.
Apenas promete trabalho e ambição para o novo ano. “ O Sporting, quer ganhar todos os troféus onde está inserido, quer disputar as finais. Queremos muito o tricampeonato”, disse o treinador antes da última jornada da 1.ª volta do campeonato.
PORMENORES
Blopa cobiçado por Amorim
O Manchester United está interessado na contratação de Salvador Blopa e, segundo o jornal ‘Daily Mail’, o clube de Ruben Amorim já terá contactado o Sporting para discutir a transferência do extremo. Tem contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O ala vai falhar o jogo de Barcelos com o Gil Vicente devido a lesão.
Polícia e sargento
Rui Borges revelou que “não é polícia nem sargento” e que, por isso, não pediu qualquer cuidado especial ao plantel na passagem de ano.
Elogios ao Gil Vicente
O Sporting vai medir forças com a equipa sensação da Liga. “Está a fazer um campeonato extraordinário, bateu o recorde pontual do clube. Quanto à ausência de Pablo (negociado para o West Ham), Rui Borges diz que “não muda nada”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt