"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair daqui a 7 pontos": Mourinho sobre empate no Dragão
Treinador do Benfica falou após nulo no clássico.
Após o FC Porto-Benfica (0-0), José Mourinho reconheceu que a certa altura pensou no empate e destacou a atitude da equipa.
Análise
"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos, queríamos sair a um. Nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar e eles em campo acharam que o jogo estava controlado porque não se podia perder. Eles podiam perder, nós numa série complicada era fundamental não perder. O outro rival o sporting empatou. Este fim de semana eramos nós que estávamos numa situação mais dificil e acabámos por sair sem pontos perdidos. Estamos cá. Estamos vivos".
A certa altura a sua equipa demonstrou alguma maturidade...
"Uma equipa que percebeu tudo, que por carateristicas individuais não temos jogadores rápidos e diretos. Os jogadores foram fantásticos do ponto de vista de organização contra uma equipa que não é fácil. Viemos com grande personalidade e tranquilidade. O Trubin não faz uma defesa e o Mora tem um remate ao pau e nada mais, num campo de uma equipa que ganhou tudo e hoje teve dificuldades".
Mexidas do lado do FC Porto
"O William é um jogador diferente do Pepê, tem jogo interior, remate, faz golos. Apanha o Dahl com 70 minutos e no fim protejo com o Tomas. Ainda por cima o Tomas é destro e defende melhor a zona interior. o Lukebakio estava morto. Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável. Podiam ter transições. meti o Leandro para compactar e ajudar o dedic. o único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic. Podia ter pensado para o ataque, para o lugar de pavlidis, mas não quis arriscar. Foi o único que hoje caiu".
Sair a 4 pontos dá à equipa o tempo que precisa?
"A equipa vai crescendo. Tivemos esta semana dois jogos de grande grau de dificuldade. Tivemos grande organização nos dois. O Porto tinha pernas e motores para a profndidade, mas nós nao temos essas carateristicas. O Aursnes, Sudakov são joagdores de aproximação. Fazíamos um golo e ganhávamos".
Receção no Dragão foi a que esperava?
"Claro que sim, perfeito, no problem".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt