"A Bélgica está em choque"
Marc Wilmots recordou ataques terroristas em Bruxelas.
A Bélgica está em Portugal com um único objectivo em mente, vencer a partida desta terça-feira em Leira, a garantia foi dada pelo
"O nosso país está chocado, mas vamos ter os nossos rapazes a jogar o máximo para fazermos um grande jogo com Portugal, que
tem uma equipa com grande qualidade, vivacidade e imaginação
São duas boas equipas, do topo mundial e um torneio é um torneio. Tudo depende da forma das equipas. Portugal, de certeza, estará entre os favoritos
", sublinhou Marc Wilmots, durante a conferência de imprensa que decorreu nesta segunda-feira.
O técnico belga revelou que uma semana depois dos atentados terroristas em Bruxelas a está
em choque. "Morreram pessoas que nada têm a ver com a situação, no nosso aeroporto, no nosso país. Impressionou-nos muito. Mas a vida continua. Vamos olhar em frente, não vamos desistir. Esta é a mensagem mais importante", frisou. O encontro estava inicialmente agendado para decorrer em Bruxelas mas devido aos atentados foi transferido para Leiria.
"A coesão do grupo está excelente. Faltam-nos alguns jogadores e estamos mais limitados do que Portugal. Mas temos outras soluções. Isso não é desculpa para não fazermos um bom jogo", apontou, referindo-se às ausências dos lesionados Hazard, Kompany, De Bruyne, Benteke e Origi.
Wilmots elogiou ainda Cristiano Ronaldo, o capitão português e principal dor de cabeça os belgas.
"É o melhor do mundo. Marca 46 golos por época e tem grande regularidade. Só lhe falta um título na seleção. Temos de respeitar muito um jogador com a longevidade e o rendimento dele. É um profissional extraordinário", rematou.
As seleções de Portugal e da Bélgica defrontam-se no Estádio Municipal de Leiria, terça-feira, a partir das 19h45, em jogo de preparação para a fase final do Europeu de França.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt