Abel Ferreira quer Braga na Final Four da Taça da Liga
Minhotos vão à Luz defrontar o Benfica para a Taça da Liga.
"Sabendo que a final four é em nossa casa [em janeiro de 2018], queremos muito estar presentes, mas sabemos que a tarefa vai ser dura e vai exigir de nós o nosso melhor já no jogo de amanhã [quarta-feira]. Temos dois dias para preparar a estratégia que nos permita vencer o jogo, que é fundamental nesta curta competição", disse Abel Ferreira na conferência de imprensa de antevisão da partida desta quarta-feira (21h15, Sport TV1) com o Benfica, na Luz.
O técnico revelou que vai fazer cinco alterações no onze e desvendou duas delas: o guarda-redes André Moreira e o defesa-central Ricardo Ferreira, que ainda não jogaram esta época, o último em recuperação de longa lesão, vão ser titulares.
Abel Ferreira considerou ainda que o Benfica tem "uma vantagem tremenda" por ter mais um dia de descanso, mas garantiu que o Sp. Braga vai ao terreno dos encarnados para vencer. "Vamos apresentar uma equipa competitiva. Nesta casa, a máxima é vencer seja qual for o adversário e onde for. Esse será o nosso objetivo, sabendo também que não vamos ganhar sempre", disse. Sp. Braga e Benfica integram o grupo A da Taça da Liga com o Portimonense e o V. Setúbal.
Crise no Benfica
"Crise no Benfica? Estamos a falar de uma grande instituição, que tem vários recursos e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte", disse o técnico dos minhotos, ontem, antes de rumar a Lisboa.
Médio Assis chamado
O médio brasileiro Assis, que não tem feito parte das escolhas do técnico, integra também os eleitos, tal como o guarda- -redes Tiago Sá. Dyego Sousa fica de fora por estar castigado nas competições internas, tal como Rosic, por opção, e André Horta, jogador emprestado pelos ‘encarnados’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt