Adriano acusado de fraude fiscal pelo fisco espanhol
Lateral do Barcelona criou empresa fantasma na Madeira.
Adriano Correia foi acusado pelo Ministério Público de Barcelona do crime de fraude fiscal. O lateral brasileiro é suspeito de não pago cerca de 700 mil euros em impostos, detalha o jornal catalão Sport
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em 2010, quando Adriano foi contratado pelo Barcelona ao Sevilha, o internacional canarinho terá cedido os seus direitos de imagem, no valor de dois milhões de euros, a uma empresa fantasma, com residência fiscal na ilha da Madeira. O fisco espanhol prepara-se para pedir uma indemnização no valor de 1 milhão de euros ao jogador dos culés.
Assim como aconteceu no caso de Mascherano e de Xabi Alonso, a empresa que Adriano deu os seus direitos de imagem não tinha nenhuma atividade real e o jogador não pagou impostos entre 2011 e 2012.
Além de Adriano, Mascherano, Neymar e Messi já tiveram problemas com o fisco espanhol. O defesa/médio argentino chegou a ser condenado a um ano de prisão por fraude fiscal nos anos de 2011 e 2012. O jogador já havia confessado o delito, mas está a tentar transformar a pena em multa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt