Adrien zangado com Sporting
Bruno de Carvalho não cede às pressões do jogador, do pai e do empresário. Médio só sai por um valor a rondar os 40 milhões.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus estão preparados para lidar com a ‘azia’ de Adrien Silva que viu a sua transferência vetada por a proposta estar longe da cláusula de rescisão que está situada nos 45 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.
O treinador e o presidente leoninos já tinham delineado o plantel para a nova época e previsto as saídas de João Mário (Inter de Milão) e Slimani (Leicester). Jorge Jesus admitia perder um dos elementos do meio- -campo, como aconteceu com João Mário, mas nunca vender dois por considerar que isso iria fragilizar a equipa e comprometer a ambição leonina de chegar ao título de campeão.
Nesse sentido, os leões recusam liminarmente vender o capitão por menos de 40 milhões de euros. Nem mesmo com as pressões do jogador, que está ao serviço da seleção nacional visivelmente abatido e zangado com todo o processo, e do seu pai, Manuel Silva: "Estão a faltar ao respeito a um jogador que tem sido um profissional exemplar. A palavra dada deve valer mais do que os contratos".
O pai de Adrien acusou ainda, em declarações à Antena 1, os dirigentes leoninos de não terem recebido e falado com o médio de 27 anos. "Tudo isto era escusado se as pessoas respondessem", disse, acrescentado que, caso o jogador permaneça em Alvalade, vai defender o clube com o mesmo empenho: "A dedicação será igual para com o clube e com os adeptos. Já com os dirigentes ficará uma ferida aberta. Tenho respeito pelo presidente, mas as pessoas têm de falar. Somos gentes de bem. Ninguém espetou facas em quem quer que seja."
Sobre o comunicado do Sporting que nega a existência de qualquer proposta oficial por parte do Leicester pelo jogador, Manuel Silva é perentório: "É mentira o que dizem. Chegou essa e outras. Era de 30 milhões de euros."
Os leões continuam intransigentes em ceder o jogador que renovou contrato em fevereiro até 2020, ficando a ser um dos mais bem pagos no plantel leonino (1,2 milhões de euros limpos/ano). Bruno de Carvalho permanece imune a pressões e já admitiu que não vai ceder neste braço de ferro. Ou atinge os valores pretendidos ou o médio fica em Alvalade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt