Águia pressiona leão

Equipa de Rui Vitória respira confiança.

24 de janeiro de 2016 às 09:11
24-01-2016_05_16_32 6-7 benfica.jpg Foto: Paulo Calado
Partilhar

Vitória do Benfica frente ao Arouca é justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Benfica frente ao Arouca é justa?

O Benfica fez a sua parte. Na Luz, empurrada por uma multidão de mais de 50 mil espectadores que queriam ver a equipa numa inédita liderança, nesta época, a equipa de Rui Vitória ganhou de forma clara por 3-1 ao AroucaCom esta vitória, a décima nos últimos onze jogos na Liga (e a oitava de forma consecutiva em várias frentes), o Benfica mantém-se a dois pontos de distância do Sporting. A luta continua.

Pub

E foi líder, de facto. Mas apenas durante 172 minutos, tantos os que mediaram entre o 1-0 de Pizzi que então valia o primeiro lugar virtual e a resposta do Sporting, com o 1-0 de Bruno César, em Paços de Ferreira, que tudo repunha. Um sábado futebolístico de emoções fortes, mas que não passou disso, em termos de classificação.

O Benfica mostrou cedo ao que ia. Aos três minutos, no primeiro remate à baliza do Arouca, marcou. Rui Vitória não poderia ter desejado melhor começo, no sentido de que um golo marcado de forma tão rápida retirou, desde logo, focos de ansiedade que porventura pudessem formar-se. A finalização pertenceu a Pizzi, com um remate de primeira de pé direito, após assistência de cabeça de Jonas.

Pub

Solta e a ganhar por 1-0, a equipa do Benfica manteve o registo dos últimos jogos: futebol vertical, objetivo, com a bola a chegar facilmente à frente, mesmo a média velocidade.

O segundo golo chegou de forma natural. E com alta nota artística, marcado de calcanhar, por Mitroglou. Tal como no 1-0, a assistência foi feita de cabeça, desta vez por Lisandro, na sequência de um pontapé de canto. Tudo fácil para o Benfica.

Após o intervalo, o Arouca subiu linhas e chegou a ter períodos de troca de bola dentro do meio-campo encarnado. Nesta fase, o Benfica jogava quase a passo e estavam criadas as condições para a entrada de Gaitán.

Pub

Foi já com o argentino em campo que o 3-0 chegou, num lance em que Jonas e Mitroglou se embrulharam numa luta quase frenética para ver quem dava o último toque na bola rumo ao golo. Jonas ganhou a refrega, marcou o golo 50 do Benfica na Liga e o 15º da equipa nos últimos quatro jogos na competição.

Já em tempo de compensações, o Arouca fez o 3-1 por Velázquez, de cabeça (após pontapé de canto), num lance em que Lisandro, central da Luz, ficou mal na fotografia.

Com esta vitória, a décima nos últimos onze jogos na Liga (e a oitava de forma consecutiva em várias frentes), o Benfica mantém-se a dois pontos de distância do Sporting. A luta continua.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar