Águias à mercê dos tubarões

Equipa da Luz precisava de pontuar para ser primeira.

09 de dezembro de 2015 às 07:55
Benfica, Atlético Madrid, Grupo C, Barcelona, Rui Vitória, Júlio César, futebol Foto: Rafael Marchante
Partilhar

Vitória do Atlético de Madrid sobre o Benfica foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Atlético de Madrid sobre o Benfica foi justa?

O esforço não foi acompanhado por talento e inspiração e o Benfica perdeu com o Atlético Madrid (1-2), na última ronda da fase de grupos da Champions.

Pub

A derrota teve ainda efeitos secundários: o prémio de 1,5 milhões de euros pelo triunfo foi para os ‘colchoneros’, mas o pior é que a equipa da Luz termina o Grupo C no 2º lugar e terá como possíveis adversários nos oitavos de final ‘tubarões’ do futebol europeu como Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, Zenit e Manchester City. Bastava um empate, mas o pouco acabou por ser demais para as águias.

Uma primeira parte tímida e desfasada do habitual esquema de Rui Vitória precipitou as dificuldades dos encarnados. Jonas sozinho na área e muito pouco acompanhamento dos médios vindos de trás retiraram presença da equipa da Luz junto da baliza de Oblak. A ideia de Rui Vitória de povoar o meio-campo, para dar mais liberdade aos criativos, não passou da teoria à prática.

Pub

O Atlético bloqueou bem o Benfica, soube explorar o espaço nas costas, sobretudo de Eliseu, e depois de três avisos prévios – golo bem invalidado a Godín e dois remates para defesas de qualidade de Júlio César – marcou mesmo, com combinação na direita do ataque, concluída por Ñiguez.

Rui Vitória tentou na segunda parte recuperar o modelo mais habitual. Lançou Mitroglou e tirou Gonçalo Guedes e houve logo perigo, mas o grego rematou ao lado. A equipa espanhola manteve-se fiel às ideias, não abanou e fez o 0-2, com os mesmos ingredientes do 1º golo, em jogada finalizada por Vietto. Mitroglou ainda reduziu, num bom golo após combinação com Jiménez, e as águias tiveram então a sua melhor fase, com velocidade, alma e intensidade.

Jiménez ficou perto do empate, que teria sido possível. O Benfica acordou tarde.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar