Tochas em Madrid castigam Benfica
Águias em risco de perder 800 mil euros.
O Benfica corre o risco de ver o Estádio da Luz fechado no próximo jogo para a Liga dos Campeões com o Galatasaray (03/11) e arrisca-se, dessa forma, a perder até cerca de 800 mil euros em receitas de bilheteira. As tochas arremessadas por adeptos do Benfica nos festejos do 1-1 diante do Atl. Madrid mereceram forte censura da UEFA, que vai reunir nos próximos dias a Comissão Disciplinar e decidir o castigo a aplicar, que pode ir desde uma multa até jogos à porta fechada.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, deu a entender, após a vitória (2-1) em Madrid, que já está à espera de uma pesada sanção. O líder dos encarnados pediu, inclusive, desculpa em nome do Benfica e chamou de "arruaceiros" os autores do arremesso das tochas.
A UEFA não costuma ser branda com os casos de mau comportamento de adeptos. Neste caso poderá pesar na decisão o facto de o único ferido ter sido um menino de dois anos, mas também a reincidência dos encarnados nas provas europeias dos últimos anos. Desde 2010, as águias já pagaram perto de 500 mil euros em multas, maioritariamente devido ao rebentamento de petardos.
O Atl. Madrid, através das redes sociais, aceitou o pedido de desculpas do Benfica: "Sabemos que essa minoria não representa a grandeza do vosso clube."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt