Al Ittihad quer levar Gonçalo Inácio

Árabes podem bater a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Jogador tem palavra a dizer numa eventual saída

09 de setembro de 2025 às 01:30
Gonçalo Inácio tem 24 anos Foto: Tony Dias/ movephoto
Partilhar

O Al Ittihad pondera bater a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio e levar o defesa central do Sporting. Os campeões sauditas estão na disposição de avançar com 60 milhões de euros para garantir o jogador até amanhã, fecho do mercado de transferências naquele país do Médio oriente.

O Sporting não quer deixar sair o internacional português, mas nada poderá fazer se o Al Ittihad pagar a cláusula. Contudo, se tal vier a acontecer, o clube da Arábia Saudita terá ainda de chegar a acordo com o jogador. Aos 24 anos e com o contrato atual a terminar em 2027, Gonçalo Inácio teria à sua disposição um salário milionário no clube que contratou recentemente o extremo Roger ao Sp. Braga, por 35 milhões de euros.

Pub

As próximas horas preveem-se agitadas em Alvalade. Miguel Pinho, empresário do jogador, deve reunir-se com os responsáveis do Sporting para apresentar a proposta, revela o jornal A Bola. Caso o negócio avance, a equipa de Rui Borges ficaria privada de um dos jogadores que a SAD considerou inegociável no derradeiro defeso.

Nos últimos dias também o Barcelona, através do diretor desportivo Deco, terá falado com a SAD leonina para saber das condições de um eventual negócio, no próximo inverno, quando o mercado de transferências reabrir.

O Sporting está a preparar um novo contrato para o central canhoto que prevê a extensão do contrato de 2027 até 2030, uma nova cláusula de rescisão que passaria para os 80 milhões e uma revisão salarial significativa (ganha atualmente cerca de 1,5 milhões de euros anuais).

Pub

Gonçalo Inácio está no clube desde 2012. Assumiu papel de destaque no onze com Ruben Amorim na época 2020/2021. Desde então tem sido titular absoluto e decisivo nos três títulos de campeão conquistados.

Novo contrato para Diomande

O Sporting vai avançar com a renovação do central Ousmane Diomande. O empresário do jogador marfinense, de 21 anos, vai estar em Lisboa nos próximos dias para discutir com a SAD os termos do novo vínculo. O jogador tem uma cláusula de 80 milhões de euros e um contrato que termina em junho de 2027.

Pub

Harder com salário milionário

Conrad Harder transferiu-se do Sporting para o Leipzig no último dia do mercado. O dinamarquês custou aos alemães 24 milhões de euros que podem chegar aos 30 mediante objetivos. Ojogador assinou por cinco temporadas e fica a ganhar 2,5 milhões de euros anuais limpos, muito acima daquilo que auferia no Sporting, na ordem de um milhão de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar