Alan Varela complica decisão de Farioli
Médio argentino não admite perder a titularidade sem dar luta. Substituiu o castigado Pablo Rosário e fez o golo decisivo em Guimarães
Alan Varela está a complicar as decisões de Francesco Farioli, depois de ter marcado o golo da vitória em Guimarães (1-0), tornando-se na figura da partida.
Depois de ter perdido a titularidade para Pablo Rosario, jogador contratado ao Nice pedido de Francesco Farioli, o médio argentino aproveitou a oportunidade que recebeu em Guimarães. O internacional dominicano ficou de fora por castigo e Alan Varela destacou-se ao marcar o único golo da partida, na sequência de uma grande penalidade, que mantém o dragão firme na liderança da Liga com sete pontos de vantagem para o Sporting e 10 pontos para o Benfica.
Alan Varela até começou bem esta temporada e foi chamado pela primeira vez à seleção argentina em setembro. Apesar de não ter saído do banco e, por isso ainda não ter nenhuma internacionalização, o médio acalenta estar presente no Mundial de 2026, que será realizado no verão no EUA, México e Canadá.
O médio argentino, que esteve cinco jogos no banco até Guimarães, tem tido mesmo assim um papel ativo na equipa com a participação em 24 jogos e dois golos apontados ambos na Liga (Alverca e V. Guimarães).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt