Alerta no Benfica acelera procura de reforços
SAD esteve reunida esta segunda-feira e entende que há necessidade de encontrar soluções para atacar o ‘penta’.
A SAD do Benfica reuniu-se na segunda-feira de manhã, na Luz, e a grande conclusão do encontro é a necessidade de reforçar a equipa.
Ao que o Correio da Manhã apurou, os responsáveis do clube da Luz entendem que para atingir o inédito pentacampeonato é preciso atacar o mercado para encontrar soluções para várias posições, como o lado direito e o centro da defesa e até a baliza.
Na reunião de segunda-feira, alguns membros da SAD tentaram sensibilizar Luís Filipe Vieira para a questão de reforçar, com urgência, o atual plantel e o presidente mostrou abertura para acelerar alguns dossiês. O líder do clube da Luz mantém a firme convicção de que com a promoção de alguns jovens da equipa B e através do reforço cirúrgico da equipa conseguirá criar um plantel competitivo. Porém, o presidente também identifica algumas deficiências na composição da equipa e não esconde a preocupação com a praga de lesões já no arranque da época.
O empate na última jornada diante do Rio Ave (1-1) veio apenas confirmar a inevitabilidade de substituir alguns jogadores nucleares na época passada, como Nélson Semedo, Lindelof e Ederson, que deixaram a Luz no verão.
Neste sentido, podem esperar-se movimentações do clube da Luz na reta final do período de transferências, até quinta-feira. Como já foi referido, os responsáveis dos encarnados já identificaram os problemas no plantel e centram atenções na contratação de um lateral-direito e de um central, mas também não descartam a possibilidade de contratar um guarda-redes mais experiente, mesmo depois da chegada de Mile Svilar, de 18 anos, que foi ontem apresentado.
"É bom para mim estar aqui e dar passos certos na carreira", disse o novo nº 1.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt