Alisson decisivo paga a própria transferência
Vitória permite ao Sporting encaixar 2,1 milhões de euros, precisamente o valor que o clube investiu no extremo brasileiro.
Está pago! Agora, Alisson Santos só pode dar lucro ao Sporting. O extremo, de 23 anos, foi o herói em Alvalade ao marcar o golo decisivo da vitória frente ao Marselha ( 2-1), na fase de liga da Liga dos Campeões .
Com este goo de Alisson, o Sporting somou três pontos e encaixou 2,1 milhões de euros, verba correspondente a um triunfo na competição. Curiosamente, este foi o valor que a SAD, liderada por Frederico Varandas investiu na contratação do extremo brasileiro junto do Vitória da Bahia. Em termos práticos, Alisson pagou a própria transferência. Foi considerado o melhor jogador em campo e recebeu um enorme aplauso em Alvalade. Mais uma vez revelou-se uma arma letal de Rui Borges na Liga dos Campeões. Saltou do banco para marcar o golo, algo que já tinha feito na estreia na Liga dos Campeões frente ao Kairat, quando assinou o terceiro dos quatro golos do Sporting ( 4-1).
No espaço de um ano, Alisson saltou da 3.ª divisão brasileira (Figueirense ) para a segunda divisão portuguesa ( União de Leiria) e agora vive nas nuvens no bicampeão Sporting. O extremo brasileiro já confessou que sonha com a chamada à seleção canarinha. Com contrato até 2030, o extremo tem um cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt