Alisson encanta Sporting e pode evitar gasto de 30 milhões
Verba poupada com gastos por um extremo, em janeiro, pode ser canalizada para o reforço do meio-campo.
Alisson Santos está a encantar os responsáveis técnicos e toda a estrutura do futebol do Sporting. Ao ponto de já se equacionar, nos gabinetes de Alvalade, a possibilidade de deixar cair a intenção de avançar para o mercado em janeiro na busca de um extremo-esquerdo.
O jogador proveniente da União de Leiria, onde jogava sob empréstimo do Vitória da Bahia, tem revelado boa progressão e correspondido aos desafios que o treinador Rui Borges lhe está a lançar. Depois de ter marcado um golo na Champions, frente ao Kairat (4-1), o jogador de 22 anos fez uma arrancada demolidora seguida de assistência para golo (de Ioannidis), frente ao Moreirense (3-0), que mereceu rasgados elogios de diversos quadrantes. Nomeadamente do avançado grego, que nas redes sociais, escreveu um cometário sobre o colega: “Que jogador!!!”.
Alisson custou ao Sporting 2,1 milhões de euros. Além da valorização crescente, pode agora evitar que a SAD avance em janeiro para o extremo que Rui Borges pedia no mercado de verão. Nessa altura, o Sporting desenvolveu esforços pelo brasileiro Kevin, pelo espanhol Yeremay e pelo português Jota Silva, sendo que chegou a falar da possibilidade de um investimento na ordem dos 30 milhões de euros. Verba que, com a emergência de Alisson, poderá ver a ser canalizada para o reforço do meio campo, na reabertura do mercado.
SAIBA MAIS
João Simões médio na faculdade
João Simões, médio da equipa principal do Sporting, entrou (média de 15,07 valores) no curso de Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana. O assunto foi tema de uma reportagem do canal Sporting.
Estoril bilhetes ‘a voar’
Os 500 bilhetes destinados a adeptos do Sporting para o jogo no Estoril, no sábado (20h30), referente à 7.ª jornada do campeonato, foram vendidos em poucos minutos. Cada ingresso tinha o custo de 28 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt