"Amo o Real Madrid": Mourinho elogia história do clube no momento do regresso

Mourinho garante que, apesar do seu carisma, não se acha mais importante do que os jogadores.

25 de junho de 2026 às 01:30
Florentino Pérez volta a ter José Mourinho como treinador do Real Madrid Foto: Franckfife/AFP
Partilhar

"Não nego que amo o Real Madrid, por isso é que estou a voltar. Não se pode comparar a história do Real Madrid com a de ninguém", diz José Mourinho na sua primeira entrevista como treinador dos 'merengues', concedida à revista 'Vanity Fair', na qual não fala do Benfica.

"As camisolas brancas têm algo de mágico. Podiam ser pretas, verdes ou azuis, que não mudaria. A história do Real é diferente. Não é a dos jogadores fantásticos. Tem a ver com o clube, com os títulos. Está no ADN", acrescentou.

Pub

O treinador, que deixou o Benfica e assinou até 2029 com o Real, deixou claro, no seguimento de uma questão sobre os egos no balneário, que "não é o momento de falar, mas sim de escutar". "Estou aqui para ajudar, não para criticar", atirou, dando a sua opinião sobre Mbappé: "É um jogador fenomenal e vou ajudá-lo a ser ainda melhor."

Mourinho deixou ainda uma garantia: "Nunca quis ser mais importante do que os meus jogadores. O carisma não se compra no supermercado. A melhor maneira de conquistar o respeito dos jogadores não é pelo carisma, mas sim sendo bom."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar