André Horta oficializado no Benfica
Médio assinou contrato válido até 2021.
O Benfica oficializou esta quinta-feira a contratação de André Horta. O médio, que militava no Vitória de Setúbal, rubricou um vínculo válido por cinco épocas, ou seja, até 30 de junho de 2021. Antes de ingressar no emblema sadino, o atleta passou sete épocas nas escolas de formação dos tricampeões nacionais.
"Nunca deixei de ser benfiquista. Antes de me tornar jogador de futebol já era do Benfica, a minha família toda é do Benfica. Antes de vir para o Benfica já era do Benfica. E antes de ir para o V. Setúbal já era do Benfica. Por isso nunca escondei a minha paixão, sempre que pude vim à Luz ver os jogos e até os jogos das modalidades. Ainda não acredito. É um sonho para todos os jovens poder jogar no Benfica, um dos maiores clubes do mundo. Ainda mais sendo eu benfiquista. Sinto-me uma criança, sei que muitos jovens gostavam de estar no meu lugar. Estou a viver o sonho de muitas crianças que sofrem pelo clube", revelou o jogador, em declarações à BTV
Aos 19 anos, André, que é irmão de Ricardo, avançado do Málaga, foi um dos destaques na última época do Vitória de Setúbal, tendo marcado dois golos nos 36 jogos, de todas as competições, em que foi utilizado por Quim Machado.
"Tive grandes momentos, em quase todos os anos fui campeão distrital ou nacional. Lembro-me dos torneios em que que íamos lá fora dignificar a camisola. Foi uma experiência muito boa, ajudou-me bastante. Estou mais maduro e experiente, no sentido em fui para uma realidade diferente. Senti-me muito honrado por fazer parte dos quadros do Vitória e saí pela porta grande", recordou.
O jovem criativo esteve recentemente ao serviço da seleção sub-20 de Portugal, que terminou em terceiro lugar a participação no prestigiado Torneio de Toulon, em França.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt