André Martins é dossiê prioritário
Jogador agrada aos dirigentes e deve ficar no Sporting.
André Martins, de 25 anos, é o jogador que se segue nas rondas negociais do Sporting com vista à renovação de contrato, apurou o CM. O médio termina o vínculo com os leões em junho de 2016.
O atraso do início das negociações para o prolongamento do contrato com André Martins é justificado com a prioridade antes dada a Carrillo, num processo que tem vindo a arrastar-se desde o época transata. Segundo apurou o Correio da Manhã, perante o impasse na renovação do extremo peruano, que é alvo de um processo disciplinar, segue-se agora Marcelo Boeck, guarda-redes suplente de Rui Patrício. O guardião, contratado ao Marítimo em 2011/12, iniciou agora o processo negocial com os leões e logo a seguir será a vez de André Martins.
O médio terá ficado para o fim por ser um jogador da formação do clube. Apesar de ter sido equacionada a possibilidade de ser emprestado este ano ao Belenenses, a verdade é que André Martins é um jogador estimado pela massa associativa. Mais: fonte oficial dos leões não tem dúvidas em afirmar que se trata de um jogador que "evoluiu imenso" e que "terá sempre no Sporting a sua casa".
Este ano, André Martins só disputou dois jogos (um na Liga e outro na Liga Europa), num total de 31 minutos. Apesar de estar longe da titularidade, é um jogador com que o treinador Jorge Jesus conta para dar consistência ao meio-campo.
Tanto André Martins como o guarda-redes Marcelo Boeck devem ser titulares no jogo de sábado com o Vilafranquense para a Taça de Portugal. Esta será também uma oportunidade para ambos mostrarem as suas qualidades a Jorge Jesus. Aliás, o técnico leonino deve mesmo revolucionar o onze de forma a poupar os jogadores para dérbi o com o Benfica, no dia 25.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt