Ao minuto: Chelsea 2-0 FC Porto
FC Porto eliminado da Liga dos Campeões.
O FC Porto foi esta quarta-feira afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 2-0 com o Chelsea e por culpa do triunfo caseiro do Dinamo de Kiev face ao Maccabi Telavive (1-0).
Em Londres, um golo na própria baliza do espanhol Ivan Marcano, aos 12 minutos, e um tento do brasileiro Willian, aos 52, derrotaram os 'dragões', enquanto, em Kiev, Denys Garmash selou o triunfo dos ucranianos, com um tento aos 16.
Com estes resultados, o Chelsea venceu o Grupo G, com 13 pontos, contra 11 do Dinamo de Kiev, segundo classificado, e 10 do FC Porto, que cai da liderança para o terceiro posto e segue para os 16avos de final da Liga Europa.
---------------
90' + 3' - Fim da partida! Chelsea vence o FC Porto por 2-0.
84' - Willian atira de trivela, mas Casillas defende.
53' - Neste momento, o FC Porto precisa de marcar três golos para passar, ou esperar que o Maccabi Tel Aviv marque um golo.
52' - Chelsea faz o 2-0. Belo remate de Willian à entrada da área. Diego Costa foge a Maicon, entrega em Hazard, que serve o brasileiro. Remate sem hipóteses para Casillas.
46' - Recomeça o jogo!
45' - Intervalo na partida! O FC Porto está fora da Liga dos Campeões neste momento.
39' - Boa jogada do FC Porto, mas o cruzamento de Layún vai para a bancada. 37' - 33' - 30'
30' - Remate de Corona a embater num adversário.
16' - O Dínamo de Kiev marcou. Neste momento, o FC Porto está fora da Liga dos Campeões.
12' - Golo do Chelsea (0-1)! Hazard lança Diego Costa, o avançado passa por Marcano e remate contra Casillas, mas a bola acaba por tocar no central espanhol.
0' - Inicia-se o jogo no estádio Stamford Bridge!
6' - 1' - 0' - Inicia-se o jogo no estádio Stamford Bridge! --------------- Onze oficial do Chelsea:
O FC Porto desloca-se até Inglaterra para defrontar o Chelsea esta quarta-feira (19h45, RTP 1) em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O técnico portista não revelou quais as apostas que vai fazer no jogo desta quarta-feira mas pediu uma equipa personalizada, com vontade de deixar a sua marca no encontro. "Sabemos que temos de ser protagonistas. Queremos ficar na história", afirmou. Em caso de derrota com o Chelsea, o FC Porto é eliminado da prova milionária, se o Dínamo Kiev ganhar o outro jogo do grupo, com o Maccabi.
Na antevisão do jogo desta quarta-feira, José Mourinho, treinador do Chelsea, mostrou-se confiante, apesar das 11 derrotas já sofridas pelos ‘blues’ na presente temporada. "Neste momento estou é a pensar na minha equipa e nos meus jogadores", disse.
Dragão perde sempre na casa do Chelsea
O Stamford Bridge, casa do Chelsea, é um palco de má memória para o FC Porto. Os dragões perderam nas três vezes que se deslocaram a Londres para enfrentar os ‘blues’.
Em 2004/05, os dragões perderam por 3-1 (fase de grupos) e ganharam 2-1 no Dragão; em 2006/07 o resultado foi de 2-1 (oitavos de final, 1-1 em casa); em 2009/10 o resultado foi 1-0 (fase de grupos, e 0-1 no Porto).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt