Árabes tentam desviar Gyokeres
Sauditas do Al Qadisiyah acreditam que podem ‘roubar’ o goleador ao Arsenal e prometem acenar com muitos milhões.
Viktor Gyokeres já terá dado o sim ao Arsenal para a próxima temporada, mas isso só terá feito aguçar ainda mais o apetite de outros clubes, como o Manchester United, o Chelsea e, mais recentemente, os sauditas do Al Qadisiyah, como revelou o jornal ‘The Sun’.
A formação saudita, onde militam jogadores como Aubameyang e Nacho Fernández, prepara-se para entrar no leilão pelo avançado sueco e está disposta a perder a cabeça. Apesar de ocupar o 4.º lugar da liga saudita - atrás de Al Ittihad, Al Hilal, de Jorge Jesus, e Al Nassr, de Cristiano Ronaldo -, o Al Qadisiyah quer atacar o título na nova temporada e o nome de Gyokeres surge como a base desse projeto.
É certo que o goleador sueco mantém o desejo de jogar em Inglaterra, onde, além do Arsenal, também o Chelsea e o Manchester United, de Ruben Amorim, o têm debaixo de olho. Contudo, os árabes estão dispostos a fazer uma proposta irrecusável, um verdadeiro Euromilhões, para fazer Gyokeres mudar de ideias e aceitar a sua proposta.
Quem continua suspirar por Gyokeres são os adeptos do Arsenal, pois a equipa de Mikel Arteta não foi além de um empate a uma bola frente ao Everton. Foram muitos os que recorreram às redes sociais a desejarem a contratação do goleador leonino para a nova temporada. Tal como o CM noticiou no sábado, no suplemento Mais Sport, o novo diretor-desportivo dos gunners, Andrea Berta, já apresentou o projeto ao internacional sueco e este aceitou mudar-se para Londres.
No entanto, o foco de Gyokeres continua no Sporting e na partida de segunda-feira (20h45), frente ao Sp. Braga, em Alvalade. Os leões vão assistir no sofá ao clássico de hoje entre FC Porto e Benfica, mas sabem que para continuarem na luta pelo bicampeonato só a vitória interessa.
Treino condicionado
Morita continua a treinar condicionado, pelo que será cada vez mais difícil a sua utilização no jogo de segunda-feira com o Sp. Braga. Rui Borges terá de recorrer à dupla Hjulmand-Debast, a mesma utilizada no triunfo sobre o Rio Ave (2-0) em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na passada quinta-feira.
Bilhetes à venda
O Sporting colocou à venda os bilhetes para o jogo, em Alvalade, com o Moreirense (30.ª jornada), dia 18 (20h30). Os preços variam entre os 10 e os 40 euros.
Pote ainda de fora
Pote continua de fora das opções de Rui Borges para a partida com os bracarenses, devendo, no entanto, voltar aos convocados frente ao Santa Clara (dia 12), onde deverá ganhar alguns minutos de competição.
Gyokeres Elogios em Espanha
O avançado sueco foi alvo de muitos elogios em Espanha depois de ter marcado uma grande penalidade ‘à Panenka’ no triunfo dos leões sobre o Rio Ave (2-0) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A imprensa espanhola mantém-se atenta ao goleador sueco.
Trio continua em tratamento
Daniel Bragança (rutura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Nuno Santos (rutura no tendão rotuliano do joelho direito) e João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito) continuam a fazer tratamento às graves lesões que sofreram e estão fora das opções.
Dupla Felicíssimo e Arreiol no treino
Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol foram os únicos elementos das equipas secundárias dos leões que participaram no sábado nos treinos. O técnico Rui Borges libertou os outros jovens que têm integrado o grupo durante a semana para jogarem pela equipa B do clube.
Rui Borges cumpre jogo 300
Rui Borges vai cumprir o jogo 300 como treinador frente ao Sp. Braga. O técnico dos leões tem neste momento 299 jogos, registando 142 vitórias, 79 empates e 78 derrotas. Ao serviço do Sporting tem 20 jogos, tendo ganho 11, empatado sete e perdido dois. A carreira de Borges começou em 2017/18 no Mirandela (CP).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt