Árbitros de futebol ameaçam entrar em greve
APAF acusa a Liga dos Clubes de não dar resposta cabal no seguimento das propostas de alterações regulamentares feitas pelos árbitros.
Os árbitros de futebol admitem avançar com uma paragem total da atividade caso as a propostas que pretendem ver implementadas já nesta época não sejam aceites pela Liga. Em causa está a erradicação do que dizem ser “violência verbal” dirigida contra o sector.
Num comunicado intitulado precisamente “Cartão vermelho à violência verbal”, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) argumenta que as propostas de alterações regulamentares avançadas numa reunião com a Liga no dia 12 de novembro tiveram uma resposta que “não satisfaz as pretensões apresentadas”.
“Anunciamos que os árbitros vão manter e intensificar as ações de protesto, até que sejam implementadas medidas objetivas e eficazes de forma a garantir o respeito, a segurança e a dignidade do exercício da função de arbitrar. Consideramos avançar para uma paragem total dos árbitros, caso nada seja feito, em tempo útil, em relação às nossas propostas”, diz a nota da APAF.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt