Árbitros dos 'oitavos' da Taça de Portugal vão usar câmaras corporais
O organismo federativo assinalou que a utilização de 'bodycams' poderá estender-se a outras competições nacionais.
Os árbitros dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal vão usar câmaras corporais pela primeira vez nas competições nacionais, a título experimental, informou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O organismo federativo assinalou que a utilização de 'bodycams' "poderá estender-se a outras competições nacionais" - sem indicar quais - e abre "um novo capítulo na relação entre arbitragem, tecnologia e espetáculo desportivo", colocando Portugal em uma "posição de vanguarda no futebol europeu".
"É mais um passo na inovação e uma abordagem pioneira, provando que é possível conjugar novas tecnologias com a arbitragem. A possibilidade dos adeptos, que estão a seguir o jogo pela televisão poderem aceder à visão do árbitro irá proporcionar uma experiência diferente, mais próxima e mais humana, do jogo", disse o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Luciano Gonçalves.
Entre os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, destaca-se o encontro do Sporting, detentor do troféu, no estádio do Santa Clara, na quinta-feira, no mesmo dia em que o FC Porto recebe o Famalicão, enquanto o Benfica, recordista de títulos, com 26 troféus, joga no recinto do Farense, na quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt