Argentina já tem novo treinador
Edgardo Bauza, de 58 anos, estava no São Paulo.
O treinador Edgardo Bauza foi nomeado selecionador da Argentina de futebol e vai deixar o São Paulo, anunciou na segunda-feira o clube brasileiro, ao qual o técnico estava vinculado desde janeiro.
"O São Paulo FC anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do 'Tricolor'", comunicou o clube paulista.
O técnico argentino, de 58 anos, que estava no São Paulo depois de ter conduzido o San Lorenzo, da Argentina, à conquista da Taça Libertadores em 2014, terá como missão qualificar a seleção para o Mundial de 2018 e a tarefa de recuperar Messi para a equipa nacional.
Edgardo Bauza vai substituir Gerardo Martino, que deixou o cargo após a derrota com o Chile na final da Copa América, na sequência da qual o avançado Lionel Messi renunciou à seleção.
Figura maior do futebol argentino, o jogador do FC Barcelona, de 29 anos, falhou um dos pontapés no desempate por grandes penalidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt