Arsenal é líder em Inglaterra
Chelsea e Manchester United arrastam crise.
O Arsenal subiu esta segunda-feira provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato inglês de futebol, ultrapassando por um ponto o Leicester, que recebe na terça-feira o Manchester City, terceiro da tabela.
Em Old Trafford, a 19.ª jornada da 'Premier League' foi palco do embate entre duas das equipas dominadoras dos últimos anos, mas esta época em evidente crise: Manchester United e Chelsea saíram de campo sem qualquer golo marcado e ainda não foi desta que afastaram os sinais negativos.
Após derrotar o Bournemouth no estádio Emirates, por 2-0, o Arsenal chega aos 39 pontos, mais um que Leicester e quatro que Manchester City, no momento os seus principais rivais na luta pelo campeonato.
O brasileiro Gabriel Paulista, aos 27 minutos, e o alemão Mesut Ozil, aos 63, fizeram os golos dos 'gunners', que estão assim muito perto de fechar 2015 na liderança da 'Premier League'.
Com 35 pontos está também o Tottenham, que ganhou por 2-1 em Watford, mantendo-se assim, também, na corrida pelo cetro inglês, que é do Chelsea, mas já ninguém tem dúvidas ede que muda de mãos no final da época.
Chelsea e Manchester United anulam-se
O novo treinador do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, ainda não conseguiu encontrar o caminho da vitória, mas também não perde, e, após um 2-2 de estreia com o Watford, arranca um 'nulo' no terreno do 'colosso' Manchester United.
Para o United, de outro treinador holandês, Louis van Gaal, fica a clara sensação de que poderia ter chegado à vitória. No entanto, o saldo é o sétimo jogo sem ganhar, a resvalar cada vez mais na classificação: é já sexto, com 30 pontos, a nove do líder.
O Chelsea regista, na fase pós-Mourinho, três jogos sem perder, o que ainda não o afasta muito da zona de despromoção, já que está em 14.º com 20 pontos, apenas três pontos acima da 'linha de água'.
Destaque na ronda, pelos números, para a vitória de 4-3 do Stoke City em Liverpool, sobre o Everton. O belga Lukaku, do Everton, bisou na partida e subiu a segundo na lista dos melhores marcadores, com 13 golos, contra 15 do inglês Vardy, do Leicester.
O Southampton, com o internacional português José Fonte no 'onze' inicial, perdeu por 2-1 em Londres com o West Ham, mantendo-se em 12.º da classificação, com 24 pontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt