Arturo Vidal em liberdade
Futebolista chileno detido por conduzir embriagado.
O futebolista chileno Arturo Vidal foi esta quarta-feira libertado, após ter protagonizado um acidente na terça-feira, quando conduzia sobre o efeito de álcool, e continuará na seleção chilena que está a disputar a Copa América.
De acordo com fontes judiciais chilenas, citadas pela EFE, o médio da Juventus ficou com a carta de condução retida e tem a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente durante o período em que decorrer o processo.
Depois de ser posto em liberdade, Vidal juntou-se à restante comitiva da seleção chilena no centro de estágio, onde o selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, disse que o médio, melhor marcador da Copa América, se mantém na equipa.
"Não decidimos suspendê-lo. Acho que não é tão grave como alguns quiseram fazer crer", disse Sampaoli, em conferência de imprensa.
Arturo Vidal, médio da Juventus e da seleção chilena, foi ontem detido pela polícia do seu país após ter destruído o Ferrari que conduzia sob efeito de álcool, num acidente ocorrido na periferia da capital chilena.
A estrela de 28 anos da seleção anfitriã da Copa América sofreu ferimentos leves no acidente e foi tratado no hospital San Luis de Buin, em Santiago do Chile. Vidal será presente a um juiz de instrução criminal esta quarta-feira.
Imagens de televisão mostraram o jogador a deixar o hospital no banco de trás de um carro da polícia. "O condutor do veículo vermelho estava sob a influência de álcool", disse Ricardo Gonzalez, coronel da polícia chilena.
"Infelizmente estive envolvido num acidente de trânsito", escreveu Vidal no Twitter, em espanhol. "Felizmente estamos todos bem e calmos. Obrigado pela preocupação", acrescentou o médio da Juventus.
Diversão a mais durante a Copa América
Arturo Vidal não se coíbiu de aproveitar a noite da capital chilena para se divertir, apesar de estar ao serviço da seleção do Chile na Copa América. O médio é atualmente o principal artilheiro do torneio, com três golos em dois jogos.
Vidal marcou por duas vezes no empate 3-3 do Chile contra o México, na segunda-feira, e também fez as redes balançar na vitória chilena frente ao Equador, na semana passada. O próximo jogo do Chile é contra a Bolívia, esta sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt