Sócios exigem demissão de Frederico Varandas na Assembleia Geral do Sporting
Trabalhos da reunião magna de sócios do clube de Alvalade foi suspensa devido a confrontos entre adeptos.
A Assembleia Geral (AG) do Sporting foi este sábado suspensa após dois sócios terem insultado o presidente do clube, Frederico Varandas, tendo um deles sido retirado "à força" do Pavilhão João Rocha, disse à Lusa fonte oficial do clube.
A reunião magna que decorre no recinto 'leonino', em Lisboa, sem a presença de jornalistas, foi interrompida pelo presidente da Mesa da AG, Rogério Alves, numa altura em que já decorria a votação do único ponto da ordem de trabalhos, referente ao orçamento e plano de atividades para 2019/20.
De acordo com a mesma fonte do clube, os incidentes que levaram à suspensão da AG, que teve início pouco depois das 15h00, ocorreram perto das 18h30, quando Frederico Varandas respondia a perguntas dos cerca de 40 sócios inscritos, dos quase 1.200 presentes.
Rogério Alves, presidente da mesa da AG do Sporting, falou à comunicação social e negou que um dos sócios tivesse sido agredido, sublinhando que o que existiu foi um momento de "tensão", mas que não presenciou de forma direta os factos.
"Sei que o que aconteceu foi uma altercação, alguém que o terá insultado [Frederico Varandas] e esse sócio foi retirado do local e identificado fora da sala", sublinhou.
Rogério Alves desvalorizou ainda o incidente: "Foi um incidente numa assembleia onde falaram dezenas de pessoas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt