Aston Villa avança por Samu
Emissários ingleses ficaram impressionados com o bis apontado ao Moreirense.
O Aston Villa tem intensificado as observações ao avançado Samu e pondera avançar para a sua contratação, noticiou este domingo o jornal britânico ‘The Sun’.
A formação inglesa observou o jovem, de 20 anos, no jogo com o Moreirense, na passada sexta-feira, e tirou notas bastante positivas, face aos dois golos apontados no triunfo (3-1) do FC Porto.
Segundo a mesma notícia, o Aston Villa já terá decidido não acionar a cláusula de compra de Marcus Rashford, jogador do Manchester United que está emprestado. Apesar de a cláusula de compra ser de apenas 40 milhões de euros, o salário do jogador é um dos mais altos da Premier League, o que faz os dirigentes do Aston Villa virarem as atenções para Samu. Trata-se de um jovem com uma elevada margem de progressão e que, face à sua compleição física, poderá estar talhado para o sucesso no campeonato inglês.
O FC Porto comprou apenas 50 por cento do passe de Samu ao Atl. Madrid por 15 milhões de euros e poderá adquirir mais 30 por cento por 10 milhões de euros. Samu pegou de estaca no FC Porto e tem vindo a somar golos. Esta temporada já soma 24 golos e três assistências em 40 jogos. Na liga é o segundo melhor marcador, a par de Pavlidis, com 18 golos. Ambos atrás de Gyokeres.
Samu tem contrato com os dragões até 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Os ingleses já estão atentos.
PORMENORES
Futuro de Anselmi
Confrontado pelos jornalistas, André Villas-Boas recusou-se este domingo a responder a uma questão sobre a continuidade de Martín Anselmi no comando do FC Porto.
Voltar a treinar
O FC Porto regressa esta segunda-feira à tarde aos treinos, após dois dias e meio de folga. Esta sessão marca o início da preparação do dérbi frente ao Boavista, no Bessa, no domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt