Aston Villa perde na receção ao Everton e falha aproximação ao topo da Premier League

22.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira com a realização do jogo entre o Brighton e o Bournemouth.

18 de janeiro de 2026 às 19:17
Thierno Barry e Dwight McNeil do Everton Foto: Dave Shopland/AP
Partilhar

O Aston Villa perdeu este domingo na receção ao Everton por 1-0, na 22.ª jornada da Premier League de futebol, falhando o acesso ao segundo lugar e a aproximação ao líder Arsenal, após 11 triunfos consecutivos no Villa Park.

Os 'villans' tinham a oportunidade de ganhar pontos à concorrência na zona de acesso à Liga dos Campeões, na sequência dos empates de Arsenal (líder) e Liverpool (quarto) e da derrota do Manchester City (segundo) no dérbi local, mas claudicaram diante dos 'toffees'.

Pub

A formação de David Moyes teve menos bola, mas foi claramente mais eficaz e poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, após um remate de Merlin Rohi ao poste, ainda no primeiro minuto do jogo, e um golo anulado a Jake O' Brian, aos 33, por posição irregular.

As ameaças do Everton concretizaram-se aos 59 minutos, num 'chapéu' de Thierno Barry, dando vantagem aos 'toffees', agora no décimo lugar, com 32 pontos.

O Aston Villa é terceiro, com os mesmos 43 pontos do Manchester City, segundo, ambos a sete do líder Arsenal.

Pub

No primeiro jogo do dia, no Molineux, o favorito Newcastle empatou 0-0 no reduto do lanterna vermelha Wolverhampton, deixando escapar a possibilidade de igualar o Manchester United, em quinto lugar, na zona europeia.

Os 'magpies', que jogam cartada importante na Liga dos Campeões diante do PSV, na quarta-feira, com a mira apontada à qualificação direta para os oitavos de final, não conseguiram traduzir em golos a clara superioridade na posse de bola (66%).

O empate, após três triunfos consecutivos no campeonato, traduz as dificuldades da equipa de Eddie Howe no Molineaux, onde os 'wolves' levam clara vantagem, com 31 vitórias em 54 jogos.

Pub

No Wolverhampton, o guarda-redes José Sá foi titular e Rodrigo Gomes entrou aos 86 minutos, mas o empate não teve impacto na classificação da equipa, que permanece no último lugar, praticamente condenada à descida, com oito pontos, 14 a menos do que o Nottingham Forest, primeira equipa acima dos lugares de despromoção.

O Newcastle é agora oitavo, com os mesmos 33 pontos do Sunderland, nono.

A 22.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira com a realização do jogo entre o Brighton (12.º classificado) e o Bournemouth (15.º).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar