Ataque enfraquecido do FC Porto para a Taça da Liga
Luuk de Jong ainda está em dúvida para a receção ao V. Guimarães e Deniz Gul só deverá alinhar alguns minutos. Farioli recusa correr riscos quando o campeonato é a prioridade.
O FC Porto terá um ataque enfraquecido no jogo frente ao V. Guimarães, quinta-feira, que vale uma vaga na final four na Taça da Liga. Luuk de Jong e Deniz Gul continuam limitados fisicamente e esta terça-feira fizeram apenas tratamento e ginásio. A evolução que ambos registarem esta quarta-feira será decisiva para as opções de Francesco Farioli.
Gul é quem está mais adiantado na recuperação. O turco falhou o último jogo (triunfo por 1-0 frente ao Estoril) devido a uma mialgia de esforço. Deverá estar apto para ser opção a partir do banco, mas não durante muitos minutos.
De Jong sofreu uma contusão no joelho esquerdo frente aos estorilistas (tinha substituído Samu aos 68') e o facto de ter estado lesionado durante dois meses e meio precisamente naquele joelho aconselha cautela extra. Sabe o CM que o cenário mais provável é o holandês ser poupado, mesmo que possa ser incluído nos convocados, sobretudo se a evolução de Gul correr tão bem como o departamento médico portista espera.
Francesco Farioli não quer correr riscos e, apesar de no Dragão existir o desejo de conquistar a Taça da Liga, a prioridade é o campeonato. Com novo jogo já no domingo (a deslocação a Tondela), 72 horas depois da receção ao Vitória, o técnico italiano não vai arriscar uma recaída de qualquer uma das alternativas a Samu. Até porque o plano é não sobrecarregar o espanhol numa fase da temporada com muitos jogos num período curto de tempo.
PORMENORES
Alan Varela recuperado
A presença de Alan Varela no relvado foi a grande novidade no treino desta terça-feira do FC Porto, após um dia de folga. O médio recuperou do traumatismo no joelho esquerdo sofrido frente ao Nice e que ditou a ausência do jogo com o Estoril.
Hélder Carvalho é o árbitro
O Conselho de Arbitragem nomeou Hélder Carvalho para apitar o FC Porto-V. Guimarães. Tiago Martins será o VAR. Recorde-se que o vencedor deste jogo irá disputar a meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, a 6 de janeiro. Benfica e Sp. Braga decidem (dia 7) a outra vaga na final de dia 10.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt