Atletas aflitos sem refeições

Técnico paga do próprio bolso dormidas e alimentos.

19 de janeiro de 2016 às 01:05
atletas, aflitos, refeições, Viseu, futebol, clube, Académico de Viseu, II Liga, Ricardo Chéu Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

á jogadores do Académico de Viseu (II Liga) a passar dificuldades económicas na sequência de terem salários em atraso. O próprio treinador, Ricardo Chéu, já teve de tirar dinheiro do próprio bolso para pagar comida e dormidas a atletas.

As dificuldades financeiras do clube duram há vários meses e refletem-se em várias situações. Num dos casos, Ricardo Chéu sentiu-se na obrigação de pagar diárias em hotéis aos jogadores porque estes recusaram ficar a morar em casas, com poucas condições, disponibilizadas pelo clube. Mas há mesmo casos mais graves em que falta comida. O CM sabe que também Ricardo Chéu já assegurou refeições a jogadores. O treinador, que tem mostrado desagrado com a gestão do clube, recusou, porém, comentar o caso.

Pub

Segundo o CM apurou, após muita pressão, na última sexta-feira foi pago ao plantel mês e meio de salários. O diretor desportivo, André Duarte, nega os problemas financeiros. "Esta temporada o plantel nunca esteve mais de dois meses sem receber os salários. E desde o início da época já foram pagos 15 mil euros só em prémios de jogo." E acrescentou: "O único problema são os resultados desportivos." Contudo, o CM sabe que vários jogadores enfrentam problemas económicos e já transmitiram a sua insatisfação ao presidente, António Albino.

O Académico de Viseu ocupa o 13º lugar com 32 pontos. Na segunda-feira, foram dispensados Bruno Carvalho, Belly, Fábio Martins e Lameirão. Bruno Loureiro e Zé Pedro são reforços.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar