Barça segue Guedes
Campeão espanhol procura sucessores de Messi e Suárez.
Gonçalo Guedes interessa aos espanhóis do Barcelona, que já seguem o jovem jogador do Benfica há pelos menos duas temporadas.
O extremo encarnado foi apontado pelo jornal ‘Mundo Deportivo’ como uma opção de futuro para o emblema ‘culé’, já a pensar na sucessão do argentino Lionel Messi, de 28 anos, e do uruguaio Luis Suárez, da mesma idade.
Gonçalo Guedes há muito que é seguido pelo departamento de prospeção, desde a época 2013/2014, quando o Benfica perdeu com o Barcelona (0-3) a final da Youth League (competição de sub-19 da UEFA).
Contudo, o negócio não se afigura fácil, pelo menos para já. É que a cláusula de rescisão do internacional português está situada nos 60 milhões de euros (contrato até 2021).
Além do Barcelona, também o Valência estará interessado na contratação do jogador, que completou 19 anos no passado domingo. Neste caso, a negociação poderia ser facilitada dadas as boas relações entre o clube ‘che’ e o empresário do jogador, Jorge Mendes.
Nesta temporada, Gonçalo Guedes tem sido um dos destaques na equipa Benfica.
O extremo português tem aproveitado da melhor maneira a lesão de longa duração do argentino Salvio, tendo já apontado quatro golos nos 16 jogos oficiais que realizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt