Barcelona goleia Celta 6-1
Messi assistiu Suárez num penálti.
O Barcelona goleou este domingo o Celta por 6-1 e encerrou a 24.ª jornada da liga espanhola de futebol com a mesma vantagem de três pontos para o Atlético de Madrid e quatro para o Real Madrid.
Igualado momentaneamente pelo Atlético de Madrid, que horas antes venceu 1-0 em casa do Getafe, o Barcelona, que ainda tem um jogo a menos, impôs-se com golos de Messi (28), Luiz Suárez (59, 75 e 81), Rakitic (84) e Neymar (90).
O uruguaio Suárez ultrapassou Cristiano Ronaldo como melhor marcador na prova, agora com 23 golos contra 21 do português, que bisou no sábado no triunfo do Real Madrid 4-2 frente ao Athletic Bilbau.
Messi inaugurou o marcador em livre direto, mas o sueco John Guideti (39) empataria 11 minutos depois, de penalti, numa igualdade ao intervalo que revelava menor fulgor dos catalães.
No segundo tempo tudo mudou e a goleada começou com Luis Suárez a corresponder a assistência de Messi com um remate de primeira, indefensável: o guarda-redes também nada podia fazer quando, após ter sido fintado por Neymar, viu o uruguaio encostar junto à linha fatal.
Suárez ainda contou com a amizade e altruísmo de Messi no seu 'hat-trick', já que, na marcação de um penalti sobre si próprio, o argentino, ao invés de fazer o seu golo 300 na Liga, tocou levemente para o lado onde surgiu o uruguaio a marcar.
Rakitic ainda pôde saborear um golo, correspondendo com um 'chapéu' a uma assistência de Suárez, antes de Neymar (90) 'selar' a goleada com o 17.º tento na prova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt