"Bayern Munique é um grande clube como o Benfica"
Renato Sanches confessa que recusou proposta do Manchester United.
Pela primeira vez, Renato Sanches admitiu que teve em mãos uma proposta do Manchester United mas preferiu vincular-se ao Bayern de Munique.
"O Manchester United fez uma proposta. Acho que foi conhecido. Escolhi o Bayern porque é um grande clube e porque o identifico com o Benfica. Tem um estádio com capacidade para 65.000 pessoas e o ambiente é muito parecido. Vou para o Bayern para ganhar títulos", afirmou o médio esta segunda-feira, durante uma ação promocional de uma marca de material desportivo.
Renato foi contrato pelos tetracampeões alemães por 35 milhões mas o Benfica poderá receber até 80 milhões de euros, desde que o médio cumpra determinados objectivos.
Depois de um duelo intenso e jogado dentro e fora dos relvados, os encarnados conseguiram bater a concorrência do Sporting e se venceram o campeonato pela terceira temporada seguida.
"Todos tiveram fases. O futebol não é só jogar bonito. O Atlético de Madrid é um exemplo disso. O Sporting fez um excelente campeonato, mas a época é feita de fases", destacou Renato.
De resto, o jovem jogador, de 18 anos, desvalorizou as guerras entre os dois rivais lisboetas no decorrer da temporada que agora terminou.
"O futebol é para ser jogado e dentro de campo não há guerras. Nós estamos no campo para jogar. O que se passa fora de campo não nos interessa", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt