Benfica cai de pé na Luz
Bayern Munique elimina encarnados da Liga dos Campeões.
O Benfica empatou (2-2) ontem, na Luz, diante do Bayern Munique, e foi eliminado da Liga dos Campeões. Tal como no jogo da 1ª mão (1-0 para os bávaros), os encarnados foram capazes de fazer tremer uma máquina trituradora, que, durante alguns minutos, chegou a estar encravada, mas que no cômputo geral fez o suficiente para confirmar o estatuto de favorita e chegar às meias-finais da milionária prova da UEFA.
Eliseu centrou na esquerda, Javi Martínez e Alaba fizeram-se à bola com Jiménez, que foi mais lesto e, de cabeça, fez o 1-0. Momentos depois, Jiménez, na área, acertou em Neuer, na sequência de um bom centro de Salvio na direita. Após um período equilibrado, o Bayern voltou a ter bola, com Xabi Alonso a teleguiar passes para a esquerda e para a direita. Mais para a direita, onde Douglas Costa e Lahm davam muito que fazer à defesa do Benfica. E foi num desses lances que chegou o 1-1: Lahm centrou na direita, Ederson afastou com uma palmada para a zona frontal e Vidal, sem oposição (Renato Sanches limitou-se a segui-lo com os olhos), atirou certeiro. A 1ª parte acabou com Xabi a descobrir Vidal na área. Frente a Ederson, chutou por cima.
A 2ª parte não foi muito diferente. O Bayern mandou mais e chegou cedo ao 2-1, por Müller, após um canto em que recebeu a bola da cabeça de Javi Martínez. E esteve perto de ampliar: Ederson voou aos pés de Douglas Costa, viu o brasileiro acertar no poste esquerdo e ia dando um frango num remate inofensivo de Vidal. O Benfica, contudo, também teve oportunidades - Neuer brilhou numa bomba fora da área de André Almeida - e conseguiu mesmo empatar, num livre direto de Talisca. Um grande golo. O mesmo Talisca, momentos depois, disparou outro livre, com a bola a sair muito perto do poste direito. E, na última jogada do encontro, Talisca isolou Jovic, que dominou e rematou logo, com força... à figura de Neuer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt