Benfica arrasa açorianos e aumenta liderança
Santa Clara reclama num lance em que foi poupado cartão vermelho a Odysseas e de uma grande penalidade sobre Cryzan.
Cinco jogos, cinco vitórias e liderança isolada do Benfica na Liga. As águias continuam com um registo limpo, com um goleada construída apenas no segundo tempo.
O Santa Clara foi superior até ao intervalo, teve queixas da arbitragem nesse período, mas acabou por ir para o descanso a perder.
Jesus poupou os habituais titulares Otamendi, Rafa e Yaremchuk a pensar no jogo de terça-feira, com o Dínamo Kiev, para a Champions. Promoveu a estreia a titular de Rodrigo Pinho, que acabou por desatar um nó que os açorianos tinham bem apertado.
O Benfica esteve mal. Sem velocidade, sem pressão e sem objetividade no ataque, as águias permitiram ao Santa Clara comandar durante muito tempo. Perto da meia hora do jogo chegou a polémica junto à área do Benfica. Odysseas tem saída perigosa e atinge Mansur.
O árbitro acabou por mostrar apenas o amarelo. Na sequência do livre, Lincoln atira à barra. Já depois do Santa Clara protestar por uma grande penalidade não assinalada, o mesmo Lincoln disparou para defesa de Odysseas. Quase a seguir e já perto do descanso, o Benfica marcou por Rodrigo Pinho, no único remate à baliza pelas águias.
Após o intervalo, Rafa entrou e tudo mudou. A nova dinâmica encarnada confundiu o Santa Clara que não mais se encontrou. Com espaço e muito acerto, o Benfica acabou por avolumar o resultado, primeiro por Darwin, depois com um golaço de Rafa. Antes de ser substituído por Yaremchuk, que fez o 5-0, o uruguaio acabou por bisar na partida. Depois, Jesus refrescou o onze já a pensar no jogo da Ucrânia.
POSITIVO E NEGATIVO Mudança ao intervalo
Apatia inexplicável
ARBITRAGEM
Erros com influência
Jesus: "Saída de Pinho foi por opção minha"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt