Benfica defende que Durán foi vítima da confusão
Águias acreditam que o jogador do colombiano está inocente e que não devia ter visto o cartão amarelo.
O Benfica defende que Jhon Durán foi vítima da confusão que foi criada no final do jogo com o Santa Clara, nos Açores (vitória da equipa lisboeta por 2-1) e argumenta que o jogador não merecia ter visto o cartão a vermelho, uma punição que os encarnados esperam ver revertida.
O emblema da águia já manifestou o desejo de avançar com uma exposição para para Conselho de Disciplina da FPF para exigir a despenalização de Durán. Os argumentos que alicerçam esta vontade têm a ver com o entendimento que Durán foi vítima do ‘sururu’.
Nos minutos finais do jogo, o ponta-de-lança colombiano deu uma ‘chapada’ no defesa Emanuel Moreira, dos açorianos, e viu um cartão amarelo. Os jogadores do Santa Clara não gostaram e o médio Fernando foi pedir explicões a Durán no final da partida. Os ânimos exaltaram-se e houve confusão, com o juiz da partida Cláudio Pereira a admoestar Fernando e Durán com o cartão vermelho. O CM sabe que após expulsar o jogador dos açorianos, os companheiros de equipa, pressionaram o juiz a expulsar o outro envolvido na discussão, Jhon Durán. Viram ainda o cartão vermelho Mário Branco (diretor desportivo do Benfica) e Gonçalo Santos (adjunto), no lado do Benfica, e Tiago Pinto, adjunto dos insulares.
A postura pacífica de Jhon Durán durante as acusações de que foi alvo por parte dos jogadores açorianos, levaram mesmo Marco Silva em sair em defesa do seu atleta, desafiando a que fossem mostradas as imagens desde o início da confusão. Garantiu ainda que Durán lhe disse estar inocente e que não percebeu as razões da expulsão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt