"Benfica é dos maiores do mundo. Vamos até ao fim": José Mourinho quer vencer o Nápoles
Treinador quer vencer o Nápoles para acreditar no apuramento para a próxima fase. Mourinho diz não estar à espera de reforços em janeiro.
"O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, não há outra cultura que não seja esta, vamos até ao fim. E pluribus unum. Não ganhar torna a situação complicada, mas ainda temos mais 6 pontos", disse José Mourinho na antevisão do duelo entre Benfica e Nápoles na fase de Liga da Champions.
O técnico do Benfica mantém intactas as esperanças de se qualificar para a próxima fase apesar das águias só terem três pontos em cinco jogos: "Enquanto a matemática me der esperança tenho esperança. Acho que 10 pontos chegariam, o que significa que o resultado do jogo não me pode tirar as esperanças. É ultra difícil, mas continua a ser possível. Qualquer coisa que aconteça não vai acabar matematicamente, o treinador tem de ter a sua equipa no limite. Vamos olhar para o jogo a pensar que o temos de ganhar".
O mercado de transferências não tira o sono ao treinador do Benfica. "Ao pensar em tirar o que de melhor posso tirar dos jogadores que tenho e da formação já estou a trabalhar de um modo em que estou a partir do pressuposto que não há mercado. Só para ter uma ideia, amanhã [quarta-feira] temos 23 jogadores, 10 são da formação do Benfica. Parto do pressuposto que não há mercado. Se houver, obrigado, ajudará", salientou o técnico rejeitando a ideia de que se ficar pelo caminho na liga milionária a probabilidade de ter novos jogadores já em janeiro seja reduzida.
Sobre o Nápoles só elogios. "É uma equipa muito forte, que ganhou dois campeonatos em pouco tempo, que joga diferente do que jogava na parte inicial da época, infelizmente para nós. As equipas de António Conte são completas, é impossível detetar alguma coisa que se possa dizer que são fracos", disse o treinador que não vê o adversário mais fragilizado pelas ausências dos lesionados Lukaku e De Bruyne: "As minhas ausências fazem-me chorar, que não é aquilo que quero como filosofia nossa. Você vê a equipa que joga, quem está no banco, esquece-se quem falta".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt